Ideias para Trabalhar em Casa sendo Freelancer: Ideias de Home Office

Neste artigo vamos falar sobre algumas ideias para trabalhar em casa, afinal, hoje em dia, muitas pessoas estão trabalhando de forma independente, ou seja, quando, onde e como quiser. O trabalho pode ser na praia, nas montanhas ou em uma cidade do exterior.

Se essa forma de trabalhar chama sua atenção ou você sente que precisa tomar outro rumo na sua vida profissional, então, continue lendo este post para descobrir como é ser um Freelancer.

Ideias para Trabalhar em Casa

Ideias para Trabalhar em Casa sendo Freelancer.

Mas o que é ser freelancer, quais as vantagens e como conseguir um trabalho freelancer?

O freelancer é um trabalhador independente e que oferece os seus serviços para empresas ou outras pessoas. Além de trabalhar de forma autônoma, esse profissional gerencia seu próprio tempo e volume de trabalho.

Em algumas áreas, como tecnologia e profissões criativas, é mais comum encontrar trabalhadores freelancers, como nas áreas de design gráfico, tecnologia da informação e marketing digital.

Porém, praticamente todo trabalhador pode oferecer os seus serviços como freelancer.

Fotógrafos, produtores, vendedores, professores particulares, organizadores de eventos e muitos outros. Basta ficar de olho na execução do trabalho e organizar o tempo no jeito certo.

Vantagens de trabalhar como Freelancer.

Ser freelancer tem muitas vantagens e a principal delas, talvez seja dispor do seu tempo como bem entender e trabalhar no seu próprio ritmo. E como é você quem faz o seu próprio expediente, pode trabalhar na hora que quiser.

Trabalhar de casa também permite que pais e mães estejam com os filhos enquanto trabalham, algo quase impossível em empregos fixos.

Outro ponto positivo, é que não há limite para o seu salário, porque tudo depende do seu fluxo de trabalho e da sua qualidade, ou seja, quanto mais você trabalhar, mais ganhará no final do mês.

Além disso, como freelancer, você pode decidir em qual projeto quer trabalhar. Você pode escolher trabalhar com o que você mais gosta ou com projetos que combinam mais com as suas habilidades.

Desvantagens de trabalhar como Freelancer.

Porém, nem tudo é um mar de rosas. O mundo dos freelancers também tem as suas desvantagens.

O freelancer geralmente é mais solitário, já que trabalhar em casa impede que você mantenha contato com outros colegas. Então, se você sente a necessidade de ter contato com outras pessoas durante o expediente, talvez a vida de freelancer não seja o mais recomendado para você.

Outra desvantagem é que, ao contrário de um emprego fixo ou de carteira assinada, um freelancer não conta com direitos trabalhistas. Então, nada de décimo terceiro salário ou férias remuneradas.

E por fim, como acontece com todo empreendedor, não é possível garantir ao freelancer que encontre o trabalho que gere renda suficiente no final do mês.

O que é preciso para ser um Freelancer?

Se depois de conhecer as vantagens e as desvantagens nesse tipo de trabalho, você decidir que essa é a vida que você quer, chegou a hora de saber o que é preciso para ser um freelancer.

1 – Determinação.

Em primeiro lugar, é preciso ter determinação. Você deve decidir se realmente quer se tornar um freelancer. Coloque as vantagens e as desvantagens na balança. Lembre-se que você não terá um salário fixo e precisará de muita dedicação para se posicionar no mercado e conseguir bons trabalhos.

2 – Ter uma atividade específica.

Em segundo lugar, você deve selecionar uma atividade específica. Pense nas suas habilidades, capacidade e formação acadêmica e acima de tudo, pense no que você gosta de fazer.

Afinal, não faz sentido trabalhar por conta própria em algo que você não domina ou não gosta de fazer.

3. Ter um portfólio.

Em terceiro lugar, você precisará de um portfólio. Pode ser um site ou um perfil na internet que exponha os seus trabalhos e demonstre a sua qualidade e habilidades profissionais.

Dessa forma, os clientes poderão conhecer mais o seu trabalho e comprovar que você é bom no que faz.

No portfólio, você precisará incluir os seus dados pessoais, o resumo da sua experiência na área e, é claro, uma pequena mostra do seu trabalho.

4 – Equipamento adequado.

Em quarto lugar, você deve garantir que os equipamentos que usará para trabalhar, estejam em ótimas condições. Isso inclui computador, conexão com a internet, telefone para entrar em contato com os clientes, câmeras e quaisquer outras ferramentas que você for usar.

Mantenha sempre os equipamentos em boas condições para ter um trabalho mais confortável e resultados impecáveis.

5 – Preço justo do trabalho.

Em quinto lugar, você deve aprender a colocar um preço justo em seu trabalho. Esse é um erro muito comum para os novos freelancers. Muitos novatos colocam o preço mais baixo do que o custo real do serviço por causa da pressão eu consegui trabalho e gerar renda.

Fazendo isso, você prejudica não só você mesmo, mas também outros freelancers, criando uma competição injusta.

O ideal é que você consulte o preço médio cobrado pelo serviço no mercado e defina um preço justo para você e seu cliente.

6 – Horário para trabalhar.

No começo desse texto falamos que freelancers podem escolher quando trabalhar. No entanto, é necessário reservar um horário para se dedicar completamente ao trabalho, caso contrário, você pode acumular entregas e até atrasar algumas delas.

Por isso, identifique em quais horários você costuma ser mais produtivo e tente trabalhar sempre nesse horário.

Primeiro trabalho como Freelancer.

Agora que sabemos as vantagens, desvantagens e o que é preciso para ser um freelancer, chegou a hora de conseguir o seu primeiro trabalho como trabalhador independente.

Mas como fazer isso? Onde você pode pesquisar pelas ofertas de trabalho?

Na internet existem muitas plataformas que ajudam você a conquistar clientes. Essas plataformas fazem a ponte entre os clientes e o freelancer, garantindo a entrega do trabalho a um e o pagamento ao outro.

Algumas das plataformas mais reconhecidas são Workana, Freelancer e Fiverr.

Dicas para trabalhar de casa como freelancer.

Tanto para conseguir trabalho, como para fidelizar os clientes, você precisa seguir algumas dicas.

Organize-se.

Trabalhar de maneira desorganizada, tornará a sua vida mais difícil e prejudicará a sua produtividade.

Programe seu projeto, planeje seu trabalho do dia a dia, defina a meta de curto prazo e, o mais importante, respeite o seu limite.

Seja sincero.

Outra dica importante é ser sincero com seus clientes. Não tenha medo de admitir que você não sabe fazer algo ou que não é capaz de cumprir o prazo proposto.

Se o cliente for compreensivo, estará disposto a fazer um acordo no qual ambos possam ganhar.

Envie propostas atrativas.

Lembre-se de que existem diversos outros freelancers competindo pelas mesmas oportunidades de trabalho que você.

É muito importante que você prepare propostas atrativas para destacar as suas habilidades, e assim, conseguir o trabalho.

Especialize-se no seu nicho.

Em vez de ser um redator, torne-se um redator especializado em artigos sobre nutrição e dieta, por exemplo. Delimitar as suas especialidades permitirá que você encontre os melhores clientes e se torne uma autoridade no mercado.

Bônus: 3 ideias para trabalhar de casa.

Se você ainda não tem ideias para trabalhar por conta própria, vamos te ajudar com algumas sugestões.

1. Trabalhar como afiliado.

Uma das melhores ideias de home office é trabalhar como afiliado. Trata-se do profissional que recomenda produtos de terceiros na internet e recebe uma comissão sempre que realiza uma venda.

Você pode promover os produtos usando redes sociais, blog, canal do Youtube, e-mail e até fazendo anúncios no Google.

Esse trabalho traz muitas vantagens, principalmente porque os lucros são escaláveis. Por exemplo: com um único anunciou ou publicação nas redes sociais, é possível vender para milhares de pessoas.

Além disso, os pagamentos são feitos automaticamente na plataforma utilizada, dando ao profissional mais segurança.

2. Aulas online.

Uma das melhores ideias para trabalhar em casa é promover aulas online. Com o evento da internet, as barreiras geográficas não existem mais. Agora, professores podem ensinar estudantes de outras cidades ou até mesmo de outros países. E o melhor de tudo: sem ter que sair de casa.

Usando aplicativos como Skype, você pode ensinar sobre qualquer assunto e se tornar um professor online.

3. Criar um curso online.

O curso online é semelhante à opção anterior, mas com a vantagem de ser um negócio escalável.

O produtor que criar as suas próprias vídeo aulas, terá a tarefa de produzir o material apenas uma única vez. E quando esse material estiver pronto, poderá vendê-lo a milhares de alunos.

Assim, se você tem algum conhecimento que pode ajudar outras pessoas, essa será a opção ideal para você.

Existem cursos online sobre alimentação, exercícios físicos, maquiagem, finanças, marketing, negócios e muitos outros.

Esperamos que tenham gostados das nossas ideias para trabalhar em casa e, portanto,  das ideias para trabalhar por conta,  dispensando o patrão para sempre.

>>> Fórmula Negócio Online <<<

E olha, se você quiser aprender tudo sobre nicho e tudo mais que você precisa para construir um negócio lucrativo na internet como afiliado, recomendo que conheça o Fórmula Negócio Online.

Este é o treinamento que fiz e que me permitiu trabalhar de casa pela internet e faturar 5 dígitos mensais.

Portanto, se você quiser viver da internet assim como eu e milhares de alunos do Fórmula Negócio Online, clique no botão abaixo e conheça o treinamento.

Fórmula Negócio Online

Confira também:

Tags: | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor