Dicas de Venda para Iniciantes: Como Vender Produtos Digitais

Neste post você vai conhecer algumas dicas de venda para iniciantes e como vender produtos digitais. Dessa forma, vamos abordar algumas técnicas de vendas tais como atender as necessidades do cliente e também como superar as suas objeções.

Você, assim como todos que trabalham com produtos digitais, certamente deseja fazer sua primeira venda ou melhorar os resultados, mas como sabemos, não existem fórmulas milagrosas para vender.

Mas a boa notícia é que existem técnicas eficazes que podem te ajudar a conhecer os seus clientes potenciais, se comunicar melhor e vender.

Dicas de Venda para Iniciantes

Dicas de Venda para Iniciantes.

Afinal, ninguém nasce vendedor, mas todos nós podemos desenvolver essas habilidades e ter sucesso. Então, confira 6 super dicas de venda para iniciantes.

1. Ajude o cliente a entender o que ele precisa.

A primeira dica é que você precisa ajudar o cliente a entender o que ele precisa. Embora pareça estranho, muitas vezes o cliente chega até a página do produto, sem ter uma ideia do que ele quer comprar.

É por isso que é importante colocar em prática técnicas de marketing para promover seu produto, ajudar o cliente a identificar suas necessidades e oferecer uma solução a ele.

Mas como você vai saber o que ele precisa? A resposta é: entendendo quem é sua persona e quais são as dores dela.

E você pode descobrir isso analisando qual é o perfil mais comum entre a sua audiência. Entendendo quem é a sua persona, quais são os gostos, os hábitos e as necessidades que ela tem, fica mais fácil de identificar o que ela precisa e oferecer para ela.

Uma dica de ouro é você entrar em outros canais ou marketplaces que vendem produtos semelhantes ao seu e ler os comentários para descobrir quais são as maiores dores do público. Aproxime-se das pessoas para criar conexão.

2. Fale a mesma língua que o seu cliente.

Esqueça as palavras técnicas, fórmulas e trava-línguas. O seu cliente está procurando uma solução para as necessidades dele e você deve fornecer todas as informações necessárias para ele tomar uma decisão.

Mais uma vez, conhecer o perfil dos seus clientes, seus gostos e estilos de vida, pode te ajudar a usar uma linguagem alinhada aos interesses dele.

3. Supere as objeções dos seus clientes.

Não dê margem para dúvidas. Conheça o seu produto como a palma da sua mão, assim você pode encarar qualquer dúvida do seu cliente.

É normal que surjam objeções durante o processo de vendas, mas você não precisa encarar esse como algo negativo, e sim como uma oportunidade de mostrar o real valor do seu produto.

E o mais importante: esteja convencido de que o que você vende fornece uma solução e atende uma necessidade.

E algumas dicas para isso são: concentre-se no valor do produto; conheça os atributos, os benefícios, e porque não, os defeitos do seu produto, para você poder confiar que vende e passar essa segurança dos seus clientes. Lembre-se que não é o preço que diferencia um produto, mas sim, o valor.

A próxima dica seria investir em um bom vídeo de vendas. Se você estivesse no lugar do seu cliente, o seu vídeo faria sentido? Você pode pedir para pessoas próximas avaliarem com sinceridade se o seu vídeo está claro e objetivo.

Os vídeos focados na venda devem ser claros, persuasivos e transmitir a mensagem de forma correta, respondendo todas as possíveis dúvidas do comprador. Caso contrário, o resultado pode ser muito negativo.

Faça o lançamento oficial e ofereça aos seus clientes todos os detalhes sobre seu produto.

Quando você ainda não realizou vendas e está começando nesse meio, é normal que as pessoas querem te conhecer melhor antes de investir.

Nesse caso, uma boa dica é oferecer uma semana ou alguns dias de conteúdo gratuito, antes do lançamento oficial do seu produto. Assim, você tem a oportunidade de se apresentar, mostrar o que você tem a oferecer e criar conexão com seu público.

E no dia do lançamento, você pode fazer um encontro ao vivo no Instagram ou no Youtube, por exemplo, para tirar todas as dúvidas.

4. Dicas de Venda para Iniciantes: Use técnicas de copywriting.

Não basta só escrever bem, é imprescindível convencer o seu cliente que ele precisa do produto. Isso só pode ser alcançado através da redação publicitária.

Com uma boa copy, você pode inclusive mostrar para pessoa uma necessidade que ela nem percebia antes.

Você sabe o que são gatilhos mentais? São ferramentas que nos ajudam a influenciar na decisão de compra de uma pessoa.

Dois exemplos de gatilhos mentais muito usados são a ESCASSEZ e a RECIPROCIDADE. O primeiro é a famosa “última chance”. Nesse caso, você usa estratégias para despertar o gatilho de urgência no comprador e pode ser “tempo limitado para realizar a compra”, “número de vagas limitado” ou “um bônus exclusivo para quem comprar até o final do dia de lançamento”, por exemplo.

Outro gatilho muito usado, principalmente para produtos digitais, é o da reciprocidade. Quando as pessoas recebem conteúdos gratuitos ou você agrega na vida delas de alguma forma, normalmente elas sentem a necessidade de retribuir, e a sua oferta pode ser uma oportunidade para isso.

5. Dicas de Venda para Iniciantes: aproveite o Hype.

Tudo que acontece no mundo pode te ajudar a vender, então é importante estar sempre atento ao que está acontecendo, principalmente na internet.

Se um assunto que está em pauta no momento tiver alguma coisa a ver com o seu produto, por exemplo, pode ser um ótimo gancho para você se destacar.

Acompanhe eventos virais, notícias e memes, porque eles podem servir de incentivo para trazer mais visitas para sua página e vender mais.

Você também pode usar o Google Trends para realizar os termos que as pessoas estão mais procurando. Só tenha cuidado com o timing e o contexto, para não acabar prejudicando a sua imagem ao invés de ajudar.

6. Pós-venda.

Fazer o acompanhamento de cada venda é tão importante quanto fazer a própria venda. Lembre-se que uma venda é considerada bem-sucedida quando o cliente retorna para repetir a experiência de compra.

Por isso mesmo é fundamental manter contato com cliente e conhecer a opinião dele sobre o produto, seja através de uma pesquisa de satisfação, descontos em compras futuras, newsletters e outros.

>>> Fórmula Negócio Online <<<

E olha, se você quiser aprender tudo sobre nicho e tudo mais que você precisa para construir um negócio lucrativo na internet como afiliado, recomendo que conheça o Fórmula Negócio Online.

Este é o treinamento que fiz e que me permitiu trabalhar de casa pela internet e faturar 5 dígitos mensais.

Portanto, se você quiser viver da internet assim como eu e milhares de alunos do Fórmula Negócio Online, clique no botão abaixo e conheça o treinamento.

Fórmula Negócio Online

Veja também.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor