Criar um Negócio Próprio com Pouco Dinheiro: Dicas

Criar um negócio próprio com pouco dinheiro é possível sim, mas isso será melhor ainda se você tiver algum conhecimento sobre o assunto e gostar da atividade que escolher.

Criar um negócio próprio

Criar um negócio próprio com pouco dinheiro.

Se o seu sonho é ser livre para escolher onde, quando e como trabalhar, o que vamos abordar neste artigo é para você.

Vamos relacionar várias ideias de atividades para você criar o seu próprio negócio sem ter que investir uma montanha de dinheiro.

Mas antes de falarmos das ideias vou te dar três conselhos pra você ter mais chances de se destacar em meio à concorrência.

Primeiro conselho: escolha uma atividade de acordo com o seu perfil seus objetivos e, principalmente, suas habilidades.

Gostar da atividade que você exerce é o primeiro passo para você exercer ela bem.

Se você pensar: “mas eu não tenho nenhuma habilidade e não sei fazer nada”. Então siga direto para o conselho abaixo.

Segundo conselho: Existem infinitas habilidade que você pode aprender. Para isso, você pode fazer um curso profissionalizante, fazer um curso online, procurar por vídeos e textos explicativos na internet, e então, colocar a mão na massa.

O importante é estar disposto a aprender e preparado para se esforçar muito.

Terceiro conselho: Escolha um nicho de mercado bem específico para explorar.

Veja um exemplo prático: vamos supor que você vai abrir um negócio próprio de entrega de marmitas.

Se você oferecer apenas as opções mais comuns de refeição como arroz, feijão, bife e batata frita e salada, você vai ter a concorrência enorme, porque já existem muitos restaurantes oferecendo isso.

No entanto, se o seu negócio de marmitas oferecer comida vegana ou comida para celíacos, por exemplo, você terá mais chances de atrair a atenção deste público, além de enfrentar menos concorrência.

Então, vamos começar a ver as ideias. Como são muitas, separamos por categorias.

Alimentação.

Se você tem algum talento culinário ou conhecimento sobre nutrição, trabalhar no ramo de alimentação pode ser um ótimo negócio, afinal, de comer todo mundo gosta e precisa.

Você pode abrir um empreendimento de entrega de refeições ao domicílio, pode vender alimentos congelados ou pode trabalhar com encomendas de salgadinhos, doces e bolos decorados, por exemplo.

Se pensar em atividades mais específicas nesse ramo, você pode vender comida para crianças ou abrir um negócio de culinária internacional.

Com o nosso mundo globalizado, as pessoas estão cada vez mais abertas e curiosas para experimentar sabores diferentes.

Textos, Idiomas e Estudos.

Como todos sabem, a internet facilitou o muito contato entre as pessoas, mesmo à distância.

Muitos professores têm aproveitado as videoconferências para dar aulas online de idiomas, reforço escolar e outros assuntos.

Pela internet também mais fácil trabalhar como redator freelancer, escrevendo textos para blogs de empresas ou como revisor e tradutor de textos.

E neste ramo, você também pode escrever livros, seja livro físico ou livro digital.

Produtos.

Na categoria de produtos você pode vender artesanato, bijuteria, artigos de decoração, embalagens criativas, agendas, canecas e outros utensílios personalizadas. E cestas de presente feitas sob encomenda também.

Essas são só algumas ideias e você não precisa de uma loja física para vender. Você pode criar uma loja online, um perfil no Facebook ou no Instagram e começar a divulgar.

Beleza e Estética.

No ramo de beleza estética, as opções também são várias. Você pode se tornar um cabeleireiro, massagista, manicure, pedicure, pode oferecer serviços de maquiagem, design de sobrancelha, depilação, e por aí vai.

Você pode oferecer esses serviços a domicílio ou até na sua própria casa para economizar com aluguel de uma loja.

E ainda tem também a revenda física de cosméticos, que continua sendo uma opção.

Moda e Vestimenta.

No segmento de moda e vestimenta, você pode vender roupas para um público específico como grávidas, plus size ou crianças.

Você pode criar um brechó para comprar e revender roupas usadas, oferecer aluguel de vestidos de festa, trabalhar como coaching estilo ou personal shopper, que aquele profissional de moda que ajuda clientes a escolher e comprar peças de roupa.

Fitness.

Na área de fitness você, pode oferecer aulas de dança, de Yoga ou ser um personal trainer, se você tiver qualificação necessária para isso, claro.

Outros serviços.

A sua ideia de negócio próprio pode estar também na prestação de serviços como DJ, babá de bebês, dog walker, lavagem e passagem de roupas, conserto de roupas, consultoria financeira, aluguel de quarto habitação para turismo, etc.

Negócio próprio para a criação de conteúdo.

Agora vamos falar de um ramo de atividade que teve um boom com a internet e com as redes sociais.

Você já deve ter ouvido falar em criação de conteúdo. Hoje em dia é como uma pessoa sem blogueira, digital influencer ou youtuber.

Essas pessoas são criadores de conteúdo. Para divulgar esse conteúdo, elas criam blogs, canais no Youtube, um perfil comercial no Instagram, no Facebook…

Para ser um bom criador de conteúdo, você precisa amar e ter conhecimento vasto sobre o assunto que você vai falar.

Nesse ponto, vem aquela pergunta: como é que esses criadores de conteúdo conseguem gerar renda?

A resposta é: de várias maneiras. Primeiro que muitos criadores continuam gerando renda pela prestação de serviço e usam o seu conteúdo como uma forma de divulgar o seu trabalho e de criar uma boa reputação.

Vamos aos exemplos: uma pessoa que dá aulas de idiomas online e presenciais e ao mesmo tempo ter um canal no Youtube para dar dicas sobre a matéria que ela ensina.

Ou um coaching de moda e estilo que tem um perfil no Instagram pra falar sobre esse assunto e divulgar seus serviços.

Muitos criadores também criam programas de assinatura para conteúdos exclusivos e conseguem renda a partir do público que decidiu apoiá-los.

Os mais bem sucedidos, ainda recebem patrocínio de marcas que querem divulgar seus produtos nas páginas deles.

Vários influenciadores digitais também a filiam a produtos para divulgá-los e receber comissões por cada venda ou ainda criam e vendem em seus próprios produtos, sejam produtos físicos ou produtos digitais.

Por falar nisso, essas duas últimas práticas mencionadas, são atividades profissionais que cresceram muito no mercado digital nos últimos anos e que podem ser uma opção para você, mesmo que você não seja um influencer.

Cria um negocio próprio: afiliado

Trabalhar como afilhado de produtos digitais ou criar os seus próprios cursos online é hoje uma possibilidade real de criar um negócio próprio com pouco dinheiro. Além disso, pela internet o seu poder escalar a renda é muito maior.

Imagine que você dá aulas particulares por Skype e decide gravar um curso online com o mesmo conteúdo.

Em vez de ter que dar a mesma aula várias vezes para pessoas diferentes, você vai poder gravar o seu curso apenas uma vez e alcançar muito mais pessoas.

Como criar um negócio próprio

Como você deve saber, a Hotmart é a plataforma de produtos digitais líder na América Latina e pode ajudar muito se você decide entrar nesse universo. O cadastro é gratuito, rápido e fácil.

Criar um negócio próprio: conclusão.

Lembre-se que essas são apenas sugestões e com certeza muitas outras ficaram de fora. Fique à vontade para usar sua criatividade e bolar outros planos para o seu negócio próprio.

O importante mesmo é ter consciência de que você mesmo pode criar sua fonte de renda e não esquecer de que, independente da atividade que você escolher, precisará de muita paixão, muito estudo e muito planejamento para criar um negócio próprio com pouco dinheiro e fazer dar certo.

Convido você a assistir o vídeo “7 Ideias de Negócios Lucrativos para Começar em Casa com Pouco Investimento“, do especialista em Marketing Digital, Alex Vargas. Garanto que você não vai se arrepender.

>>> Fórmula Negócio Online <<<

E olha, se você quiser aprender tudo sobre nicho e tudo mais que você precisa para construir um negócio lucrativo na internet como afiliado, recomendo que conheça o Fórmula Negócio Online.

Este é o treinamento que fiz e que me permitiu trabalhar de casa pela internet e faturar 5 dígitos mensais.

Portanto, se você quiser viver da internet assim como eu e milhares de alunos do Fórmula Negócio Online, clique no botão abaixo e conheça o treinamento.

Fórmula Negócio Online

Veja também

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *