Facebook Ads: 7 Dicas para Criar Anúncios que Vendem
Quando falamos em Facebook Ads nos referimos a uma importante estratégia de veiculação de mensagem paga nas redes sociais, muito indicada para divulgar produtos, marcas e promoções direcionadas.
Facebook Ads
O Facebook não é apenas uma das maiores redes sociais do mundo, mas também uma das maiores ferramentas de veiculação de anúncios pagos .
Isso permite o melhor direcionamento possível para públicos, perfis de clientes e localização geográfica.
Há mais de dez anos, essa rede social se tornou muito dinâmica e popular, permitindo a geração de novos negócios, projeção de público e identificação de audiência.
Além de investir em anúncios do Google, investir em anúncios em redes sociais é uma grande oportunidade para posicionar marcas e produtos para a região certa e para os perfis de clientes mais orientados para produtos e serviços de diferentes segmentos.
Nos dias atuais, é importante realizar muitos esforços para desenvolver boas campanhas nas plataformas digitais de relacionamento.
Um dos principais objetivos é converter perfis em clientes potenciais, buscando otimizar os anúncios de maneira certa.
Dicas para a criação de anúncios de impacto no Facebook Ads
Um dos principais objetivos é atrair mais interesse para produtos e serviços, com o objetivo também de promover o real engajamento das pessoas perante determinada campanha.
É necessário visão estratégica e aplicação correta de conteúdo e links para que o anúncio seja o mais acessível possível numa das maiores redes sociais do mundo.
A seguir apresentamos as sete dicas primordiais para aprimorar as ações de marketing digital na rede social.
1. Defina os seus objetivos
Lembramos que o principal objetivo é identificar pessoas e fazer a conversão, ou seja, transformá-las em clientes.
Isso pode exigir diferentes ações por parte do empreendedor e da equipe de marketing. Cada esforço pode depender dos objetivos de negócio e da empresa a curto, médio e longo prazo.
Através do Ads ou da página oficial da empresa, os gestores e seus colaboradores podem promover eventos, oferecer cadastros, indicar links para a compra de ingressos, link para acesso à loja virtual e veicular novidades do blog da empresa que podem gerar importante funil de vendas com positivas metas de conversão.
Sendo assim, a empresa define vários níveis de conversão de perfis de pessoas seguidoras em potenciais clientes.
Portanto, é fundamental definir quais são os objetivos da campanha: gerar leads, fechar mais vendas, montar uma lista de contatos, oferecer e-book, oferecer código promocional, entre outros.
2 – Recursos de segmentação
Através do Facebook Ads, o empreendedor tem a possibilidade de segmentar a distribuição da mensagem do anúncio.
São muitas opções que a rede coloca à disposição do empreendedor e da equipe de marketing, permitindo trabalhar melhor os anúncios e projetar a entrega da mensagem para as pessoas que a empresa pretende atingir.
Pensem bem, são mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, e o empreendedor pode selecionar quais grupos de pessoas receberão a mensagem e poderão interagir com os anúncios.
A equipe de marketing e de colaboradores pode selecionar o público de forma personalizada para um público já presente na página ou para pessoas que ainda não conhecem a página da empresa.
3 – Variações de anúncios no Facebook Ads
A empresa também pode testar variações de anúncios. Isso se refere ao fato de pode testar diferentes formatos de anúncios para atender a expectativa de diferentes nichos de públicos.
São muitos formatos de anúncios que podem ser testados para melhorar a experiência de comunicação e de ofertas.
4 – Analise as campanhas dos concorrentes
É importante também observar a campanha veiculada pelos concorrentes. Muitas vezes, o que pode dar certos para os concorrentes pode dar certo para a sua empresa, desde que estejam trabalhando com os mesmos perfis de público.
Em outros casos, nem sempre é possível, sendo importante procurar se diferenciar dos anúncios concorrenciais.
Mas, a questão vai muito além da aparência, mas também a de observar as estratégias e métodos de abordagens na rede social.
5 – Eleve a pontuação de relevância
Essa rede social possui a pontuação de relevância que funciona como um ranking para classificar os anunciantes que produzem campanhas mais relevantes.
Esse ranking é importante para gerar maior relevância para os feeds dos seguidores de cada mensagem.
Dessa forma, quando for maior e melhor o histórico de conversões da empresa na plataforma da rede social, mais elevada será a sua pontuação com mais chances de vencer a competição.
Para isso, basta planejar e criar anúncios relevantes com o tempo, sempre com regularidade.
6 – Faça mudanças positivas
É indicado também realizar mudanças baseadas em amostras maiores. Muitas vezes, o anúncio pode não receber a atenção esperada nos primeiros dias de anúncios, gerando a necessidade de realização de mudanças e adaptações.
Ao mesmo tempo, é importante fazer alterações apressadas, principalmente, baseadas em amostras pequenas, nesse caso o empreendedor deve coletar dados suficientes para tomar uma decisão mais madura.
7 – Escolha o tempo de veiculação
Ao planejar uma campanha no Facebook Ads, o gestor pode escolher anunciar nas horas de maior tráfego da audiência. Ele pode selecionar o horário para veicular determinada postagem ou oferta considerando a quantidade de pessoas em determinado horário.
Lembramos que o Facebook apresenta muitas opções de segmentação a possibilidade de escolher os horários e dias para veicular o anúncio.
Conclusão
Portanto, é importante ter objetivos claros para decidir veicular campanhas e anúncios na maior rede social do mundo. Um dos principais objetivos é converter seguidores em clientes, elevando a taxa de conversão dos anúncios.
É fundamental não desperdiçar tempo e recursos sabendo sempre utilizar essa ferramenta da melhor forma possível.
É importante ler mais sobre a ferramenta dentro do próprio Facebook que oferece fórum com dúvidas repleto de orientações para anunciantes iniciantes.
Sobretudo, a própria prática ajudará o anunciante e até mesmo a empresa a desenvolver as melhores campanhas possíveis.
Lembre-se que a ferramenta possibilita direcionar o conteúdo da mensagem para o público certo e para a abrangência geográfica certa reduzindo perdas de desvio de mensagem ou de ruídos.
Dessa forma, o empreendedor começa a alcançar grandes oportunidades para posicionar a sua empresa.
>>> Fórmula Negócio Online <<<
E olha, se você quiser aprender tudo sobre nicho e tudo mais que você precisa para construir um negócio lucrativo na internet como afiliado, recomendo que conheça o Fórmula Negócio Online.
Este é o treinamento que fiz e que me permitiu trabalhar de casa pela internet e faturar 5 dígitos mensais.
Portanto, se você quiser viver da internet assim como eu e milhares de alunos do Fórmula Negócio Online, clique no botão abaixo e conheça o treinamento.
Veja também:
- Como ganhar dinheiro na internet
- Criar um negócio próprio com pouco dinheiro: dicas
- Sair da zona de conforto com dicas simples
- Como saber se o seu negócio digital vai funcionar
Sobre o Autor
0 Comentários